terça-feira, 26 de maio de 2015

Primeira paragem

E qual é a melhor cidade para se estrear nos Estados Unidos da América? New York City, pois claro.
Foram poucos dias, quatro, mas para o que queríamos ver deu perfeitamente. Não ficou nada por conhecer da lista que tínhamos feito e a verdade é que saí de lá a delirar. Outro mundo, completamente diferente do nosso, uma cidade linda, a cidade dos sonhos, a cidade dos filmes. As expectativas eram altas, altas como os edifícios que me fizeram andar 4 dias a olhar para cima com fascínio. E essas expectativas foram ultrapassadas e como eu gosto quando isso acontece.

Quando chegámos fomos direitinhos a Time Square, afinal não haveria melhor local para sentir na pele o espírito novaiorquino e, e... nem sei explicar. Por mais que já tivesse visto fotos e filmes, estar ali é uma sensação completamente diferente e digo com toda a convicção, devia ser proibido morrer sem estar ali, sem respirar todo aquele ambiente.
Outra coisa que me fez delirar foi a cidade vista de cima, o Empire State Building e o Top of the Rock. Como estaria pouco tempo aconselharam-me a ir a um. Pois que eu não resisti e fui aos dois. Há quem se apaixone por um, há quem se apaixone por outro. Eu gostei dos dois, mas o Empire roubou-me o coração. Três horas maravilhosas lá em cima, mesmo com um frio que se fazia sentir.
Não poderia deixar de falar do Ground 0. Por mais que todos todos tenhamos sofrido com aquelas imagens, estar ali e ver aqueles nomes, ver onde tudo aconteceu. Tornou tudo mais real e triste, tentei segurar as lágrimas, mas foi difícil.
O Central Parque, andei cerca de 3 horas lá dentro e sei que não vi metade, muito maior do que alguma vez imaginei e lindo, lindo, lindo.

Ficaria aqui, a manhã toda a falar-vos desta cidade maravilhosa, mas não me vou alargar muito mais. Andei como nunca antes na vida, cada esquina havia algo para ver e eu não queria perder nada. Adorei as pessoas, sempre prontas a ajudar e a mandar uma piada, adorei a comida (não fui, nem irei à balança nos próximos três meses), adorei como me senti bem lá, uma cidade super, super segura apesar de toda aquela confusão. Sempre disse que não repito destinos, mas se tiver que repetir um, seguramente será New York.

 © um mundo a três
                                                                       © um mundo a três
  © um mundo a três

  © um mundo a três
  © um mundo a três
  © um mundo a três
 © um mundo a três
   © um mundo a três
 © um mundo a três
  © um mundo a três
  © um mundo a três
 © um mundo a três
 © um mundo a três
 © um mundo a três

7 comentários:

  1. bemmm....isso é mesmo um mundo! E ainda bem que correu tudo como planeado :P

    ResponderEliminar
  2. New York deve ter sido mesmo qualquer coisa :)

    ResponderEliminar
  3. Uma viagem que queremos muito fazer. Mas já será feita a três :)

    ResponderEliminar
  4. Ai que eu estou aqui a insultar-te baixinho...
    Ai que inveja !!!!!!!!
    Espero lá ir em breve, espero mesmo!

    ResponderEliminar
  5. Ainda nem 1 ano passou da minha ida a NY e já lá ia outra vez!!! Que saudades! Também subimos aos dois Empire e Top of the rock e deliramos! :) Agora temos de lá ir outra vez para subir ao novo World trade Center!

    É mesmo uma cidade que não nos deixa ficar mal e supera as expectativas!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar